Como fazer com que o seu animal de estimação parar de roer móveis?


Foto de Adam Kontor no Pexels

O seu animal de estimação é um brincalhão que lhe destrói os móveis todos? Pois bem, está no sítio certo. Sabemos que os animais gostam de brincar e por consequência roer tudo o que encontram, principalmente quando são mais novos. Mas isso implica que muitos dos móveis que temos em casa sofram com isso e não basta ralhar com eles. Sabemos que mais tarde ou mais cedo eles vão repetir as peripécias. Mas então como fazer com que eles parem?

Para evitar que isso aconteça, uma das recomendações é que os donos arranjem um objeto específico para que o animal possa arranhar e roer. No caso dos gatos, por exemplo, é muito comum encontrar em qualquer loja de animais, No entanto, pode sempre arranjar uma caixa de papelão ou arranjar um objeto que já não use para deixar o seu animal roer. Tenha cuidado com o objeto em questão para que este não cause nenhum dano ao seu animal. Claro que isto não vai garantir que não venha encontrar arranhadelas indesejadas na sua casa mas pelo menos vai reduzir a percentagem de danos.

Um outro truque bastante recomendado é aplicar essência de canela nos objetos. Com um algodão, passe a essência de canal no pé de cada móvel e isso irá evitar que o seu animal volte a arranhar esse móvel. Sempre que reparar que o processo está a perder efeito, deve repetir a aplicação.Em suma, estas são algumas dicas que pode e deve usar com os seus animais. É perfeitamente natural que os cães gostem de roer e arranhar móveis. O truque é saber gerir isso para que as nossas casas não se tornem numa desgraça. 

Há que impor regras e os especialistas de treino de cães em Lisboa aconselham seguir as que estão em cima. Caso o seu caso seja ainda mais grave, consulte um veterinário no Porto ou em Lisboa para o ajudar a encontrar a melhor solução.

Comentários

Mensagens populares