Como cortar as unhas do seu cão? Passo a passo


Cortar as unhas do seu cão pode ser um verdadeiro desafio. Para que possa ter uma ideia mais clara de como o fazer, decidimos deixar aqui os passos a seguir para que possa executar esta tarefa da melhor forma para si e para o seu companheiro de quatro patas.

1. Corta unhas

Para começar, a primeira coisa que deve fazer é adquirir um cortador de unhas próprio para os cães. Não use alicates nem outros tipos de ferramentas que não são recomendados.Tendo o equipamento, aproveite um momento calmo onde o seu animal esteja relaxado para começar a cortar.

2. Deixe-o confortável 

Envolva o seu cão numa toalha e segure-o ao colo com as patinhas voltadas para você. Se for um cão de grande porte, opte por deitá-lo no chão. Comece a cortar as unhas aos poucos para não atingir zonas que façam o animal sangrar ou que lhe provoquem dor. Corte com calma e não assuste o seu animal. Esta é a parte mais importante e demorada do procedimento. Não tenha medo de demorar e assegure acima de tudo que o seu animal não está a sofrer.

3. Dê um presente!

Terminado o corte, use uma lixa, que pode encontrar em lojas de animais, para melhorar os acabamentos. Não deixe pontas soltas que possam magoar o seu animal. Acabando de lixar, dê um petisco ao seu cão. Faça com que ele sinta que recebeu um prémio por ter cortado as unhas para que ele associe o corte a algo positivo.

Ficam aqui estes passos que certamente vão ajudar a transformar o cortar das unhas do seu cão numa atividade mais fácil. Caso não tenha disponibilidade para o fazer, consulte um veterinário no Porto ou um veterinário em Lisboa. Se estiver de viagem, pode confiar nos hotéis para cães para fazer este tipo de procedimento. Outra opção para saber como tratar melhor do seu companheiro de quatro patas e treiná-lo a não ter medo de cortar as unhas é ir a um treino de cães em Lisboa. Os especialistas estão cá para o ajudar!

Comentários

Mensagens populares