Quando e como corrigir um cão?



Se tem um cão com comportamento descontrolado, quando e como o deve corrigir? Aprenda quando e como corrigir um cão mal comportado!
 

Quando corrigir o seu cão

Se tem um cão com problemas comportamentais, deve corrigi-lo imediatamente sempre que fizer alguma coisa errada. Sem essa consistência, o cão nunca vai aprender o que é “certo” ou “errado”. Corrigir o seu cão gera um estímulo negativo e o cão aprende que não deve repetir esse comportamento.

Como corrigir o seu cão

No entanto, existe algum debate sobre a melhor forma de corrigir o seu cão e o que constitui um “estímulo negativo”.

Como não corrigir o seu cão: algumas pessoas têm o hábito de punir o cão fisicamente. Contudo, não podemos desencorajar mais este tipo de comportamento. Nunca deve bater ao seu cão.

Então, como corrigir o seu cão sem o maltratar?

Ignorar. Uma das formas mais eficazes de corrigir o seu cão é ignorá-lo. Os animais gostam sempre de atenção dos donos, por isso se o ignorar o mais provável é que páre.

Afaste-se. Se está a passear com o seu cão e ele continua a puxar a trela, comece a afastar-se. Os cães não gosto de estar afastados dos donos, por isso o cão vai começar a andar na sua direcção e deixar de puxar.

Treino comportamental. Se o seu cão tem comportamentos problemáticos (por exemplo, é violento com crianças, morde adultos, envolve-se em lutas com outros animais), a melhor opção procurar um treino de cães no Porto ou na sua cidade. Um instrutor privado pode treinar o seu cão com diversas metodologias e habituá-lo a deixar de ter determinados comportamentos.

Já que está por aqui… Se ainda não foi de férias, procure um hotel para cães no Porto onde deixar o seu melhor amigo enquanto estiver fora!


Comentários

Mensagens populares