4 coisas que deve tentar saber antes de contratar um treinador de cães




Se está a à procura de um treino de cães em Lisboa para controlar o comportamento do seu melhor amigo, escolha bem a pessoa que vai contratar. Estas são as 4 coisas que deve tentar saber antes de contratar um treinador de cães!


1. A profissão de treinador de cães não está regulada em Portugal.


Embora existam vários cursos para treinador de cães, não há nenhuma entidade que certifique o diploma de treinador de cães. Por isso, tecnicamente, qualquer pessoa pode apresentar-se como treinador de cães. Verifique sempre qual é a formação do profissional que pretende contratar.


2. Não há só uma forma de treinar cães.


Embora o treino de cães funcione sobretudo à base de reforços positivos e negativos, não há uma única metodologia para treinar cães. Pergunte sempre ao treinador qual é a sua filosofia e, se não souber o que significa, peça para lhe explicar. Este é um daqueles casos em que perguntar não ofende!


3. Pergunte porque prefere esse método a outros.


Se o treinador de cães descartar completamente os outros métodos de treino, ou disser que “não vai ter resultados nenhuns” ou que “é um disparate”, desconfie. É muito válido que cada treinador tenha a sua metodologia – mas insultar os colegas é só marketing e uma tentativa de o tentar convencer a si.


Investigue se tem experiências em cães como o seu.O seu cão é idoso, se é de raça, de é considerado de uma raça violenta, se tem necessidades especiais, se tem um problema específico, enfim, se tem algo que pode influenciar o treino, perguntar qual é a experiência do treinador em casos semelhantes. Ao procurar um treinador de cães em Lisboa, leia sempre as avaliações de clientes anteriores.

Comentários

Mensagens populares