Vai de férias? Não se esqueça do seu companheiro de 4 patas!



O Verão ainda não acabou e ainda há tempo para Sol e praia. Mas, se vai de férias, não se esqueça do seu animal!

Infelizmente, ainda há muitas famílias que abandonam os seus animais no Verão. Outras deixam-nos a deambular pelas ruas, entregues à própria sorte, porque os “gatos sabem como alimentar-se” e “os cães encontram sempre o caminho de volta”. Seja qual for a justificação que as famílias inventam para abandonar os animais no Verão, não tem sentido.

Hoje em dia, há cada vez mais opções para deixar os seus animais nas férias. A maioria das clínicas e dos hospitais veterinários tem serviços de alojamento. Por outras palavras, os animais podem ficar “alojados” durante alguns dias na clínica, por uma taxa diária. Esta é uma excelente opção para quem tem animais com necessidades especiais, por exemplo.

Outra opção muito boa para quem tem animais que exigem cuidados é o pet sitting. Nesta modalidade, um pet sitter vai até sua casa todos os dias para passar algum tempo com o seu gato ou com o seu cão. Dá-lhe comida, atenção, festinhas, muda a água e, no caso dos cães, leva-o a passear. O seu animal de estimação não precisa de sair do ambiente a que está habituado e passar por uma situação “traumática”, especialmente se não for muito sociável.

Além das clínicas veterinárias e dos pet sitters, ainda há os hotéis para animais. Os hotéis para animais funcionam como verdadeiros hotéis: o seu cão ou gato terá o seu próprio espaço, serviço de refeições e espaço exterior para fazer exercício. Lembre-se que nesta altura do ano os hotéis para cães são muito concorridos, por isso apresse-se a fazer a sua reserva. Pode procurar hotéis para cães no Porto na Fixando e comparar orçamentos.

Por fim, temos a opção “tradicional”. Deixe o seu cão ou gato ao cuidado de vizinhos, amigos ou familiares! Embora seja aborrecido estar sempre a pedir a alguém que fique com o seu animal de estimação, pode funcionar num regime recíproco (ou seja, quando a outra pessoa for de férias, é a sua família que fica o seu animal de estimação). Qualquer opção é melhor do que deixar o seu companheiro na rua!

Comentários

Mensagens populares