Brinquedos para cães: como os usar para treinar os cães?


Treinar os cães depende sempre de reforços positivos e negativos. Entre os reforços positivos – para premiar o cão pelo seu bom comportamento – temos as festas, os snacks e, claro, também os brinquedos. Mas como é que pode usar os brinquedos para treinar os cães? E quais são os melhores brinquedos para usar no treino de cães?

Acalmar o cão com brinquedos estimulantes

Alguns cães ficam ansiosos quando estão sozinhos. Passam o dia inteiro fechados em casa, à espera dos donos, por vezes a chorar ou a latir. Por isso, é bom ter alguns brinquedos que ajudem o cão a entreter-se sozinho. Um bom exemplo são os jogos de Kong, que têm um snack dentro. Os cães ficam entretidos durante imenso tempo a pensar em como tirar o brinquedo!

Brinquedos que estimulam a relação entre o cão e o dono

Este tipo de brinquedos são ideais para cimentar a relação entre o cão e o dono, além de serem uma mais-valia para treinar comandos como “senta”, “deita”, “quieto” ou até “apanha”. Pode usar bolas, discos, cordas ou brinquedos tradicionais. Nos dias em que está demasiado frio para ir passear o seu cão, este tipo de brinquedos também o ajuda a desgastar energia e a acalmar.

Brinquedos para mastigar e morder

Não há maneira de contornar o apetite que os cachorros têm por mastigar e morder. Se o seu cão está nessa fase, precisa de brinquedos para mastigar e morder, como ossos de plástico. Compre sempre brinquedos grandes e moles, em vez de usar brindes caseiros como laços ou fitas (que podem arranhar a língua do cão) ou brinquedos pequenos com que se pode engasgar. Aproveite estes brinquedos para habituar o seu cão a lavar os dentes e evitar doenças cardiovasculares.


Antes de ir de férias e quebrar a rotina do seu cão por completo, procure um hotel para cães no Porto ou um hotel para cães em Lisboa na Fixando. Leia as avaliações de clientes anteriores e tome a melhor decisão para o seu amigo de quatro patas!



Comentários

Mensagens populares