Como tornar o seu cão mais sociável?



O seu cão não se dá bem com outros animais? É agressivo com crianças? Ladra a pessoas estranhas? Estas situações são comuns e não são impossíveis de reverter. Veja como tornar o seu cão mais sociável!

Ensine truques básicos

Tente ensinar o seu cão comandos fáceis, como sentar ou deitar. A partir do momento em que o seu cão respeita as suas ordens, torna-se muito mais fácil controlar o comportamento do seu cão quando está com outras pessoas. O mesmo acontece se o habituar a andar com trela: vai habitar-se a que seja o dono quem comanda o percurso, em vez de puxar sempre a trela.

Permita que o seu cão socialize

Lembre-se que os animais aprendem com o hábito e com os reforços positivos. Por isso, em vez de impedir que o seu cão interaja com visitas ou com crianças, deixe que conviva com toda a gente. Se conseguir portar-se bem, dê-lhe um biscoito ou um brinquedo para premiar o bom comportamento. Assim, começa a associar as visitas a algo positivo!

Inscreva o seu cão numa creche canina

Se acha que o seu cão está muito sozinho e precisa de conviver com outros animais, pode ser uma boa ideia inscrever o seu cão numa creche canina. Tenha apenas em atenção que a creche vai exigir que tenha as vacinas em dia e que não possua nenhuma doença contagiosa. Se precisar de fazer análises, procure veterinário em lisboa  ou veterinário no porto na Fixando.


Gostou das nossas sugestões? Siga o nosso blog para mais dicas sobre comportamento canino, saúde canina e bem-estar animal.


Comentários

Mensagens populares