Raça de cães pequeninos: Conheça todas as raças




Vive num apartamento pequeno? Tem medo de cães grandes? Não resiste a cães pequenos que pode levar para todo o lado? Seja qual for o motivo, deixamos aqui raças de cães pequenos extra fofas!

Shih-tzu

O shih-tzu é um cão conhecido pelo seu temperamento dócil. No entanto, isso não significa que seja calmo! Apesar de não resistirem a um colo, estes cães também gostam muito de brincar com os tutores. Além disso, ficam agitados perante estranhos.

Spitz Alemão

O spitz alemão gosta de passear e dar pequenas corridinhas, mas também é uma excelente companhia. É um cão inteligente e obediente, que fica sempre ao lado do seu tutor e o tenta defender perante estranhos, sempre a latir. Se não conseguir controlar o comportamento do seu Spitz, procure um treino de cães em Lisboa.

Maltês

Originário da ilha de Malta, este cão é um caçador nato. Gosta de brincar, passear, correr e socializar, mas também se adapta ao estilo de vida do tutor. Tal como o Shih-tzu e o Spitz, pode começar a latir na ausência dos seus tutores, por isso vale a pena procurar uma creche para animais onde pode dar azo à sua energia.

Dachshund

O Dachshund tem um instinto ainda mais caçador. Dono de um olfato apurado, é extremamente activo, naturalmente curioso, e vai perseguir todos os pequenos animais que aparecerem no jardim. No entanto, se não for socializado ainda em cria, corre o risco de se tornar agressivo.

Yorkshire Terrier

O Yorkshire Terrier é outra raça pequena ideal para cão de companhia. Trata-se de uma raça criada pelos humanos, escolhida para caçar pragas urbanas (como ratos). É um dos cães mais pequenos em todo o mundo.

Comentários

Mensagens populares