Hotel e Creche para Animais: como saber se é uma boa opção




Se vai passar alguns dias longe de casa, tem de encontrar alguma alternativa para os seus animais de estimação. Um hotel para cães? Um serviço de pet sitting? Levar o seu cão consigo?


Há muitas pessoas que têm dúvidas sobre a melhor solução para os animais de estimação enquanto estão longe de casa. Algumas até recorrem a creches para animais, porque alguns cães e gatos não lidam bem com a ausência dos donos durante o dia, enquanto vão trabalhar. No entanto, será um hotel ou creche para animais é a melhor opção para o seu patudo?


O seu animal de estimação dá-se bem com outros animais?


Quer num hotel para animais, quer numa creche, o seu patudo vai ter se conviver com outros animais. O problema é que alguns “filhos únicos” não estão habituados a partilhar o seu espaço e ficam incrivelmente territoriais. Por isso, antes de começar a procurar um hotel para cães, pondere a reacção que o seu cão vai ter.


O seu animal sente muito a sua falta quando está fora de casa?


Claro que todos os animais estranham alterações nas suas rotinas e sentem falta dos seus humanos, mas alguns lidam com a situação cm mais dificuldade. Se os seus vizinhos se queixam de ouvir o seu cão a chorar ou a latir quando está fora, então um hotel para cães é uma solução muito melhor do que o pet sitting. Por outro lado, os gatos preferem controlar o seu espaço e não precisam de passear todos os dias – por isso podem não sentir tanto a falta de humanos à sua volta.


Ninguém conhece o seu patudo melhor. Por isso, pense nos hábitos do seu animal de estimação, nas suas necessidades diárias e compare vários hotéis para animais de estimação antes de tomar uma decisão.

Comentários

Mensagens populares