Sabia que a trela não é a melhor forma de passear o seu cão?



A maioria dos cães puxa a trela, por isso pode magoar-se no pescoço. Então, a melhor forma de passear o seu cão é mesmo com um colete, peitoral ou arnês. Com o peitoral à volta do corpo, o risco de se lesionar desaparece, mas o tutor continua a ter o controlo da marcha.


Ainda assim, o peitoral ou arnês não é a solução perfeita. Tal como acontece com a trela, alguns cães podem ficar desconfortáveis com a roupa. Por isso, o ideal é começar a habituar o seu cão a andar de colete desde pequeno (o mesmo é válido para a trela).


Se está a ter dificuldade a educar o seu cão para passear consigo, aceitar a trela ou fazer as necessidades no sítio certo, procure um treinador de cães no Porto ou um treinador de cães em Lisboa que lhe possa dar aulas privadas.


Porque é tão importante passear o cão?


É muito importante que o cão se habitue ao peitoral desde pequeno. Mas atenção, porque deve usar sempre reforços positivos para treinar um animal. Caso contrário, vai acabar por ter medo do dono ou tutor, o que faz que não o respeite quando vai passear à rua.
 
Além disso, é recomendável que os cães passeiem todos os dias para socializar, gastar energia e fazer as suas necessidades. Se não tem disponibilidade para passear o seu cão todos os dias, contrate um treinador de cães ou um dog walker para a função.


Comentários

Mensagens populares