Receitas saudáveis o seu amigo de quatro patas? X Receitas




As dietas BARF (Biologically Appropriate Raw Food, ou Comida Crua Biologicamente Apropriada em Português) são cada vez mais populares. Este tipo de dietas permite imitar a dieta que os animais teriam na natureza, composta sobretudo por carne crua e proteína, e que é mais saudável do que a ração. As dietas BARF evitam problemas gástricos, renais e cardiovasculares.

Frango com arroz

Os miúdos são um excelente alimento tanto para cães como para gatos. Misture frango (ou outra carne de aves), fígado de frango e arroz, que tanto pode ser arroz branco como integral. Não precisa de temperar a comida com sal e não deite cebola e alho, uma vez que os animais não podem comer estes ingredientes.

Bolonhesa para animais

Outra refeição equilibrada para os seus cães e gatos, e que eles conseguem comer sem dificuldade, é a carne picada. Use carne picada de vitela e junte legumes, como brócolos, chuchu ou courgette. Se quiser complementar esta refeição com extra proteína, pode juntar miúdos picados.

Jardineira passada

Sabia que os animais costumam gostar de comida para bebés? Os animais que gostam de comida húmida podem apreciar uma deliciosa jardineira passada, com carne, cenoura, batata doce, ervilhas e até algum tomate. Passe tudo pela varinha mágica e sirva!

Carne com abóbora e beterraba

Outra receita que pode experimentar é um clássico com carne, abóbora e beterraba. Se quiser, pode juntar arroz ou outro grão. Está receita é rica em vitaminas e é apropriada para animais de qualquer idade, incluindo cachorros e gatinhos bebé.


Se quer mudar a alimentação do seu cão ou gato, fale com um veterinário ou com um treinador de cães que tenha experiência na alteração de hábitos alimentares. Procure um treinador de cães no Porto, em Lisboa ou na sua cidade e o preço de serviços para animais através da Fixando.

Comentários

Mensagens populares