5 Razões para adotar um cão de rua


Terá um companheiro

Um dos melhores motivos para adoptar um cão é ter uma companhia. Os cães são conhecidos por serem fiéis aos donos e estão sempre ao seu lado. No entanto, ao adoptar um cão abandonado, precisa de ter paciência e cuidado para ganhar a sua confiança. No caso dos cães adultos, até pode ser benéfico procurar um treinador de cães.

Salva um animal de rua

Um dos principais motivos para adoptar um animal, em vez de comprar a um criador, é salvar a vida de um animal que, caso contrário, irá passar a vida a saltar de FAT em FAT ou, no pior dos casos, que será abatido no canil. Os animais abandonados não têm culpa da estupidez dos seus antigos donos!

Proporciona-lhe um boa qualidade de vida

Muitas vezes, os animais que passaram muito tempo na rua têm problemas de saúde. Quer tenha sido provocado por lutas ou por uma má alimentação, é importante consultar um veterinário, fazer análises, melhorar a alimentação e fazer uma desparasitação.

Diminuir o stress

Outro benefício de adoptar um animal é diminuir os seus níveis de stress. Está comprovado que acariciar animais diminui o stress e que as pessoas que vivem com animais sofrem menos de ansiedade. Por sua vez, isso diminuir a probabilidade de ter um enfarte e outros problemas graves.

Deixa de ser tão sedentário

Quem tem cães, costuma levá-los sempre a passear: isso faz parte do enquadramento ambiental que todos os cães precisam para se habituar a viver em casa. Por arrasto, os donos dos cães também são menos sedentários do que as pessoas que não têm animais de estimação.

Comentários

Mensagens populares