Como limpar os dentes do meu animal de estimação? 5 Dicas Úteis



Normalmente, limpar os dentes ao seu cão ou gato é um desafio. No entanto, é um cuidado imprescindível para evitar doenças cardiovasculares e zelar pela saúde dos seus patudos. Aprenda como limpar os dentes do seu animal de estimação!

1. Habitue o seu cão ou gato a limpar os dentes desde cedo.

Os animais de estimação são animais de hábitos. Se habituar o seu cão ou gato a lavar os dentes desde cedo, é menos provável que o seu patudo se revolte ou que o tente morder. Caso não se sinta capaz de criar estes hábitos, procure treinos de cães em Lisboa na Fixando.


2. Use uma escova de dentes tipo “dedeira”.

Muitas pastas de dentes para animais trazem um acessório curioso – uma espécie de dedal com textura. Esta dedeira é, na realidade, a escova de dentes que deve usar para o seu cão ou gato. Ponha alguma pasta no seu dedo e massage com cuidado.


3. Tenha cuidado com a alimentação.

Os cuidados com a alimentação são essenciais para a saúde do seu animal de estimação. Procure rações equilibradas e de qualidade, ricas em proteína e com poucos cereais. A dieta BARF, que se tenta aproximar à alimentação natural dos animais, é uma opção recomendada por muitos veterinários.


4. Use produtos anti-tártaro.

O tártaro é um dos problemas que mais afecta os cães. Como fazer uma limpeza anual (semelhante à que nós, humanos, fazemos no dentista) exige anestesia, o melhor é procurar produtos anti-tártara para animais, como aditivos (que coloca na água), sprays, brinquedos e petiscos anti-tártaro.


5. Não espere para ir ao veterinário.

Se nota que o seu animal de estimação tem uma infecção ou uma inflamação (sangue, gengivas inchadas, dificuldade a comer, etc), vá ao veterinário tão cedo quanto possível. As infecções bucais avançam rapidamente e podem causar problemas ainda maiores se não procurar tratamento.


Estas são as nossas dicas para limpar os dentes dos seus animais de estimação. Se está à procura de outros serviços para animais, como treinadores de cães ou hotéis para animais de estimação para este Verão, conte com a Fixando.

Comentários

Mensagens populares