Onde deixar os nossos cães nas férias?



Todos nós adoramos os nossos melhores amigos de quatro patas. Mas há uma época do ano em que cuidar dos nossos cães pode ser um problema: as férias. Quem tem animais sabe que nem sempre é fácil viajar na companhia com cães ou gatos, que estão habituados às suas rotinas e aos seus espaços. Além disso, poucos hotéis e alojamentos aceitam animais. Então, onde deixar os nossos cães durante as férias?


A primeira opção é pedir a um amigo ou vizinho de confiança que vá a sua casa deixar água fresca e comida. Também é conveniente levar os cães a passear para que possam fazer as suas necessidades, socializar com outros animais e gastar a sua energia. Isto significa que a pessoa que vai ficar responsável pelos seus animais deve estar disponível pelo menos uma hora por dia.


A segunda opção é contratar um pet sitter ou um dog walker que possa ir a sua casa fazer estas tarefas. Alguns pet sitters também aceitam animais nas suas casas, o que é uma modalidade diferente. Os dog walkers só se especializam em passear os cães, pelo que se podem encarregar desta parte se os seus amigos ou vizinhos não tiverem disponibilidade.


Por último, temos os hotéis para animais. Se há uns anos eram raras, hoje em dia há dezenas de hotéis para animais no Porto e hotéis para animais em Lisboa prontos a receber os seus patudos. Há hotéis de todo o tipo: com espaço exterior, com serviços veterinários, com ginásios para cães, com suites espaçosas e até com câmaras para os tutores poderem acompanhar a estadia.


Por isso, lembre-se que tem sempre várias hipóteses para deixar os seus cães nas férias. Amigos, conhecidos, pet sitters, dog walkers, hotéis para animais... tudo menos deixar o seu cão para trás nas férias.

Comentários

Mensagens populares