Como cuidar do seu cão durante a quarentena



O stress da quarentena está a afectar-nos a todos – aos nossos animais também. Os cães e os gatos notam que estamos nervosos e podem ficar igualmente stressados. Este stress pode fazer com que o seu cão exiba comportamentos mais violentos. Aprenda a controlar estes maus comportamentos e como evitar o contágio do seu patudo.


Passeios regulares

Os cães precisam de sair de casa e os donos também precisam de fazer exercício! Uma das melhores maneiras de manter o seu cão calmo e relaxado em casa é manter a rotina habitual. Além disso, os passeios requerem energia – quanto mais cansar o seu cão durante o passeio, menos “disparates” fará em casa. Todos precisamos de ar-livre e este tipo de passeios é muito saudável. Se não consegue sair de casa para passear o seu cão todos os dias, pode procurar um serviço de dog walking na sua área.


Banhos e lavagens frequentes

No entanto, existe sempre o risco do seu cão ficar com vírus nas patinhas. Não é por acaso que devemos tirar os sapatos à entrada de casa! É recomendável que lave as patas do seu cão com água e sabão (não use o sabão normal, mas sim um sabão apropriado para cães) ou com toalhitas húmidas para animais sempre que chega. Se o cão cooperar, os banhos também são uma ajuda para que nenhum vírus ou germes fiquem alojados no pêlo.


Controlar maus hábitos

É normal que os cães se sintam mais ansiosos e que estejam mais tempo em casa. Isto pode levar a desenvolvam maus hábitos, como urinar no sítio errado ou roer objectos. A melhor forma de controlar estes comportamentos é manter uma rotina tão normal quanto possível (com passeios, comida com um horário fixo, banhos regulares, etc.). Também pode aprender a treinar o seu cão ou procurar aulas privadas para treino de cães.

Comentários

Mensagens populares