7 maneiras de acalmar o seu cão



Estes dias também são estranhos para os nossos patudos! Se está a passar mais tempo em casa e mudou os seus hábitos, é provável que o seu melhor amigo de quatro patas note a diferença. Aliás, os animais têm tanta percepção dos nossos estados de ânimo que podem sentir o nosso stress e ansiedade. Assim sendo, deixamos aqui algumas ideias para acalmar o seu cão!

  1. Ajude-o a relaxar. Quando o seu cão estiver tranquilo e com as patas relaxadas, faça-lhe algumas festas ou dê-lhe um petisco. Assim, ele associará um estado relaxado a uma recompensa.
  2. Brinque com o seu cão. Brincar é outra forma de acalmar o seu cão e de o relaxar. As brincadeiras, como brincar com uma bola, apanhar o disco ou roer um osso, ajudam o seu cão a gastar energia.
  3. Desporto para cães. Outra forma do seu cão gastar a sua energia é praticar desporto para cães. Pode levar o seu cão a corridas de obstáculos, parques caninos ou procurar aulas e treino de cães para acalmar o seu cachorro.
  4. Passeios mais longos. Dar passeios mais longos ajuda a acalmar o seu cão e a gastar a energia que acumulada. Se tem receio de dar passeios mais longos com o seu cão (ou simplesmente não tem tempo), pode contratar um dog walker profissional.
  5. Natação para cães. Pode parecer uma ideia “fora da caixa”, mas a natação para animais é uma boa maneira de acalmar o seu cão. Além disso, melhora as articulações, a respiração do cão e contribui para perder peso.
  6. Ouvir música. A música pode ajudar o acalmar os animais. Por isso, se o seu cão está agitado, ouça música clássica, música clássica ou sons da natureza (como chuva, vento, etc.) com o seu patudo e tente perceber que frequências mais o relaxam.
  7. Massagem. Se o seu cão é especialmente carente, ou se relaxa mais quando lhe está a fazer festas, experimente uma massagem mais profunda. Comece pela cabeça e vá deixando que relaxe até conseguir tocar na barriga e nas patas.

Comentários

Mensagens populares