Como treinar o meu cão para viver num apartamento?





Há quem diga que os cães são os nossos melhores amigos, mas podem não ser a melhor companhia para partilhar casa. Devido à falta de espaço para correr e brincar, alguns cães têm dificuldade a morar num apartamento. Mas, se tem um cão pequeno e está a morar num apartamento, siga estas dicas para treinar o seu cão a viver num apartamento.

Tenha um espaço para brincadeiras


A falta de espaço é um problema nos apartamentos. Até os cães de pequeno porte precisam de espaço para brincar e soltar a sua natureza. Por isso, arranje sempre um espaço para brincadeiras. Se tiver um terraço, é o ideal! Se a sua casa é mesmo muito pequena, procure parques e zonas ajardinadas próximas de sua casa para levar o cão a brincar e a passear todos os dias. Assim, solta a energia e fica menos frustrado com a vida dentro de um apartamento!

Treine alguns comandos básicos


Outro passo importante para viver com um cão em apartamento é treinar alguns comandos básicos, como “pára”, “deita” ou “senta”. Ao mesmo tempo, também é importante treinar o cão para fazer chichi nos sítios certos. Se está a ter dificuldades em treinar o seu cão, procure um treinador de cães no Porto ou um treinador de cães em Lisboa para ajudar na adaptação.

Priorize a higiene


Se vai viver com um cão num apartamento, precisa de manter o cão e a casa limpos. Por isso, é recomendável que dê banho ao seu cão, que escove o pêlo com regularidade e que faça a tosquia se necessário. Isto evita a queda excessiva de pêlo e os maus cheiros. Por outro lado, também é importante estabelecer limites e que o cão não se habitue a ir para a cama ou para a casa de banho.

Comentários

Mensagens populares