Aula em grupo ou aula privada para treinar o meu cão: qual a melhor?



Se está à procura de um treinador para cães no Porto ou de um treinador para cães em Lisboa, talvez se esteja a perguntar: é melhor ter aulas em grupo ou aulas privadas?


A verdade é que não há uma resposta única. As aulas em grupo e as aulas privadas têm benefícios diferentes para os animais, e cada caso é um caso. Se está na dúvida, o melhor é perguntar ao treinador ou à creche.


As aulas em grupo são boas para socializar animais. Por outro lado, brincar com outros animais evita que o cão se aborrece com facilidade, que é um problema comum em cães que ficam todo o dia em casa sozinhos.


Portanto, se está a tentar combater a ansiedade da separação e evitar comportamentos destrutivos em casa, as aulas em grupo são uma boa opção. Ao mesmo tempo, o cão também se habitua a novos sons e texturas.


As aulas privadas são indispensáveis para para planos individuais. Alguns animais precisam de ser reeducados, especialmente se sofreram um trauma ou um acidente grave.


Os cães com distúrbios comportamentais também podem beneficiar de aulas privadas com um tutor. Por isso, se o seu cão faz chichi fora do sítio ou está a destruir coisas em casa, talvez seja indicado ter esse extra de atenção.


Mas o importante é saber que não deve desistir do seu animal! Seja qual for o problema, de certeza que tem solução. Procure um treinador para cães na Fixando e encontre um perito próximo de si.

Comentários

Mensagens populares