Porque é que o meu cão come relva? É normal?




Se o seu cão come relva, talvez esteja a pensar “é normal os cães comerem relva”?


Sim, é um comportamento normal. Muitos cães têm o instinto de comer relva, embora não se saiba muito bem porquê. Algumas pessoas teorizam que é um comportamento semelhante a “pastar”, um resquício da sua herança evolutiva. A relva é quase uma “salada” para eles. No entanto, alguns veterinários sugerem que os cães começam a comer relva porque têm uma dieta deficiente.


Portanto, se o seu cão gosta de comer relva, não precisa de se preocupar!


Contudo, alguns cães acabam por vomitar a relva. Neste caso, o mais provável é o cão ter comido grama ou outras ervas misturadas com a relva. Deve evitar comer relva com herbicidas e pesticidas, assim como outras plantas que podem ser tóxicas para os cães. Veja aqui 10 plantas comuns que são perigosas para os cães.


Por outro lado, grandes quantidades de relva podem irritar o seu cão na garganta. Nesse caso, o cão vomita para diminuir o desconforto ou a relva que comeu em excesso. Só deve procurar um veterinário em lisboa  ou veterinário no porto se os vómitos se tornarem muito frequentes ou se os vómitos não forem sempre após comer relva.


Se ainda não tem um veterinário assistente, procure veterinários em Lisboa e veterinários no Porto através da Fixando. Não só vai encontrar profissionais perto de si que talvez desconhecia, como pode ler as avaliações de anteriores clientes e receber até 5 orçamentos gratuitos.

Comentários

Mensagens populares