Quanto tempo devo passear com o meu cão no Verão?




À medida que se aproximam os dias mais quentes, é importante ter em consideração quanto tempo é que deve passear o seu cão. Os cães também sofrem com o calor: respiram pior, podem desidratar e, claro, magoar-se nas patinhas quando o passeio está muito quente. Ainda assim, passear com o seu cão é tão importante que não deve suspender este hábito durante o Verão. Então, como é que deve passear o seu cão no Verão?

Passeie às horas de menor calor.

A melhor hora para passear o seu cão durante o Verão é logo de manhã, quando está mais fresco. Ao fim do dia, apesar de as temperaturas refrescarem, o piso ainda pode estar demasiado quente.

Procure parques e zonas ajardinadas.

O cimento emana calor durante várias horas e é um piso desconfortável. É preferível levar o seu cão até uma zona verde, com terra e relva, que nunca aquecem tanto e onde não se vai magoar. Pode até procurar um treino de cães no exterior, para que possa correr atrás de um disco, rebolar na relva, etc.

Leve água para passeio.


Em Portugal, raramente as fontes de água têm bebedouros para animais. Por isso, se o seu cão acaba o passeio a arfar e com a língua de fora, comece a levar água fresca consigo. Pode fazer pequenas pausas à sombra para o deixar beber e recuperar.


Dito isto, não há um limite de tempo para passear com o seu cão. Pode dar passeios mais curtos ou mais longos, consoante a sua disponibilidade e a boa disposição do seu cão, desde que faça pausas regulares e o deixe beber água.


A única coisa que deve ter mesmo, mesmo em consideração no Verão é não deixar o seu cão sozinho enquanto vai de férias. Procure um hotel para animais de estimação perto de si e deixe o seu melhor amigo confortável durante a sua ausência.

Comentários

Mensagens populares