Vai de férias? Não se esqueça do seu amigo de quatro patas



Se vai de férias, precisa de ter um plano B para o seu amigo de quatro patas. Os cães e os gatos nem sempre gostam de viajar e têm dificuldade em adaptar-se a novos ambientes. Portanto, se não pode levar o seu patudo consigo, tem de procurar uma alternativa, tal como um hotel para cães ou um pet sitter.


Um hotel para cães funciona exactamente como um hotel para humanos. Há diferentes tipos de quartos, diferentes tipos de serviços e diferentes tarifas. Consoante a personalidade do seu cão – se gosta de fazer exercício ou não, se precisar de mais ou menos espaço, a facilidade com se relaciona com outros cães – um alojamento pode ser preferível a outro.


Se desconhece este tipo de estabelecimentos na zona onde vive, pode procurar um hotel para cães perto de si e comparar as tarifas. No caso de não existir nenhum hotel para cães, muitas clínicas veterinárias cuidam de animais por um certo valor diário, aproveitando as condições que já têm nos internamentos habituais.


No caso de um hotel para cães não parecer a solução mais acertada para o seu companheiro, tem a alternativa de um pet sitter. Em vez de levar o seu patudo para um local desconhecido, pode ficar em casa. O pet sitter vai visitá-lo uma ou duas vezes por dia para lhe dar água, comida e medicação e dar um passeio. Esta é uma opção especialmente atractiva para quem tem gatos.


Alguns pet sitters têm outro esquema e recebem animais em sua casa. Normalmente, há um número limite de animais que conseguem cuidar (2 ou 3). A vantagem é que os animais têm companhia durante todo o dia e, em alguns casos, também mais espaço para brincar. Também pode procurar pet sitters e alojamentos particulares e casas para cães na Fixando.


E por último… boas férias! Para si, e para o seu patudo.



Comentários

Mensagens populares