Que actividades há numa creche para animais?

via Wagtails.com.au

O conceito de creche para animais ainda é uma novidade em Portugal, por isso muitos não sabem o que esperar destes estabelecimentos. As actividades variam de creche para creche, por isso convém pedir sempre informação ao hotel/creche para animais antecipadamente. No entanto, deixamos-lhe aqui uma lista das actividades mais comuns que costumamos encontrar numa creche para animais.

Brincadeiras e companheiros de 4 patas

Uma das coisas que deve esperar de um hotel e creche para animais são diversas brincadeiras. Os cães, em particular, podem usufruir de percursos de obstáculos, bolas, escorregas e brinquedos para roer. Tudo partilhado com novos amigos de 4 patas com uma energia tão inesgotável quanto a sua. Já no caso dos gatos, como nem sempre se dão bem com outros felinos, é provável que haja menos brincadeiras.

Actividades “extra-curriculares”

Muitas creches para animais oferecem actividades extra-curriculares com taxas extras. No caso dos cães, o mais pedido é o treino de obediência. Mas, tal como em muitos hotéis para cães, também há serviços terapêuticos como a vacinação, a desparasitação interna e externa, a fisioterapia ou o reiki para animais.

Transporte

Já antes discutimos a dificuldade em transportar animais, especialmente cães de grande porte. Por isso, um dos serviços mais interessantes que as creches de animais lhe podem proporcionar é o transporte do seu melhor amigo de sua casa para a creche e vice-versa. Além disto, algumas creches têm parceiros que podem ficar com o seu cão quando vai de férias ou aos fim de semana, quando a creche está fechada.

Acha que o seu melhor amigo de quatro patas precisa de conviver com outros peludos, brincar mais e roer menos sapatos? Então, leve-o a uma creche para animais. Procure um hotel ou creche para animais próximo de si na Fixando, leia as críticas de outros utilizadores e pergunte ao profissional todas as suas dúvidas. Para facilitar, deixamos aqui o link directo para as creches de animais na Grande Lisboa e a lista de hotéis e creches para o Porto.

Comentários

Mensagens populares