Motivos para deixar o seu cão numa creche para animais



Será que devo? Será que não? Se só recentemente começou a ponderar deixar o seu animal de estimação num hotel ou creche para animais, é normal que ainda esteja a equacionar os prós e os contras da sua decisão. Neste artigo, damos-lhe quatro motivos para deixar o seu cão numa creche para animais. Esperamos ter ajudado!

Brincar com outros cães na creche para animais.

Enquanto estão na creche, os cães têm a oportunidade de “esticar as patas” ao ar livre e de brincar com os outros animais. Eles adoram! Cada vez que o seu cão fica de cauda no ar ao ver outro cão na rua, está a dar-lhe um motivo para o pôr na creche. Se está preocupado com problemas de saúde e higiene, fique descansado: na creche para animais, todos têm que ter as vacinas e a desparasitação interna e externa em dia.

Treino de obediência!

Sim, o seu cão vai ser sempre o seu cão e só quer que ele esteja feliz. Mas quantas vezes já não se irritou por ter estragado alguma coisa ou por desobedecer às suas ordens? É normal. No fundo, não se trata de ir contra a natureza do seu cão; trata-se de estabelecer normas de convivência. Se tem este problema, procure uma creche para animais que ofereça treinos de obediência.

O seu cão chora quando está fora de casa.

É um dos comportamentos mais comuns que observamos nos animais. Quando os donos ficam muito tempo fora de casa durante o dia, o cão sente-se sozinho e, frequentemente, começa a latir, a ladrar e mesmo a chorar. Se os seus vizinhos já lhe relataram este comportamento, não adie mais. Comece a procurar uma creche para animais na sua área de residência.

Vai de férias e não tem com quem deixar o seu cão.

Este é o derradeiro motivo para deixar o seu cão num hotel ou creche para animais. Se vai de férias e não tem nenhum amigo ou familiar que possa cuidar do seu cão, deixe-o num alojamento para cães. Um hotel para cães terá uma “creche” durante o dia e o seu cão está entretido e ao cuidado de profissionais durante todo o tempo em que estiver ausente. Vá de férias descansado.

Comentários

Mensagens populares