Devo deixar o meu cão num hotel ou creche para animais no Natal?


Está quase tudo pronto para umas férias de Natal em família: as peúgas para oferecer à avó, a camisola de lã com o padrão natalício, o gorro de pai Natal. Só falta uma coisa: decidir onde deixar o cão! Quer seja porque lhe pediram à última hora “não tragas o cão!” ou porque não tem maneira de transportar o seu patudo, deixar o seu cão num hotel ou creche para animais pode ser a melhor forma de ter uma quadra natalícia descansada.


O que fazer com o cão nas férias de Natal?

Se vai passar o Natal em sua casa, o problema não se coloca. Aliás, de certeza que o seu amigo de quatro patas vai gostar de passar uns dias de férias consigo enroscado em mantas ou em frente à lareira. Mas, se vai viajar para outra zona do país, este sonho natalício pode ser mais difícil de concretizar.

Embora seja possível viajar com cães em alguns transportes públicos, normalmente só são permitidos animais que possam ser transportados “como volume de mão” (isto é, numa transportadora) e até aos 10kg. Mesmo que o seu cão se enquadre nestas características, pode não gostar ou sentir-se à vontade durante a viagem. Já se viajar de carro, alguns destes problemas não se colocam. Mas, de novo, tudo depende da forma como o seu cão reage a ficar fechado num carro durante horas e do seu porte.

Ultrapassados os problemas de logística, ainda existe o problema de levar o seu cão para uma casa que não é a sua. Muitas vezes, os nossos familiares não partilham do nosso amor pelos nossos filhotes peludos! Aí, e para evitar conflitos, o melhor é mesmo não levar o seu cão. É aí que entra em jogo um hotel ou creche para animais, onde o seu patudo fica seguro e com todos os cuidados que precisa.
Um hotel ou creche para animais é caro?

Esta é uma das maiores perguntas de quem está à procura de um hotel ou creche para animais onde deixar o seu cão durante as férias de Natal. Na verdade, é relativo: depende de quanto iria gastar para transportar o seu cão e do quanto preza uns dias de consciência tranquila quanto ao bem-estar do seu melhor amigo.

Procure preços do hotel para cães online antes de decidir. Os preços do hotel para cães variam consoante o tipo de cuidados que procura, se precisa ou não de uma alimentação especial, transporte ou banhos, entre outros. Seja como for, já existem em Portugal diversas opções de hotel e creche de animais.

Comentários

Jessica Gomes disse…
Adorei essa creche para cães, senti confiança, e também adorei o espaço que conheci.

Mensagens populares