Qual a diferença entre hotel para cães, pet hosting e pet sitting?



Hoje em dia, é cada vez mais comum ouvir falar em hotéis para cães, pet hosting e pet sitting. Às vezes até podemos pensar que são praticamente a mesma coisa, mas é importante perceber as diferenças entre cada um. Afinal, na hora da verdade, um hotel para cães, o pet hosting e o pet sitting vão ser experiências muito diferentes para o nosso animal de companhia.

O que esperar de um hotel para cães?

Um hotel para cães é um tipo de alojamento de cães. Normalmente, cada animal tem uma ‘box’ só para si e acesso a uma área comum com brinquedos e outras actividades. Os serviços extra variam muito de hotel para hotel, mas pode esperar que o seu cão tenha atenção diária, cuidados de higiene e atenção veterinária (se necessária). O preço varia consoante as actividades disponíveis, a área do hotel e a capacidade.

O que esperar de um serviço de pet hosting?

No caso do pet hosting, leva o seu cão a casa do host (anfitrião, em Português). Pode ser preferível a outros alojamentos de cães, como os hotéis, se achar que seu cão não vai gostar de estar num ambiente com muitos outros animais - por exemplo, se for um cão com idade avançada. As condições e serviços extra variam muito de pet host para pet host, mas pode esperar passeios diários e muita, muita atenção ao seu patudo!

E afinal, o que é o pet sitting?

Ao contrário dos alojamentos de cães, o pet sitting não exige que o seu cão saia de casa. Aliás, o conceito é mesmo esse: em vez de deixar o seu cão num sítio que desconhece, é o pet sitter (tal como um babysitter) que vai a sua casa. Esta é a melhor solução se vai sair por um período curto de tempo ou se o seu cão não se habitua facilmente a novos espaços. Pode acordar com o pet sitter a frequência das visitas: três ou duas vezes por dia, uma vez por dia, uma vez a cada dois dias.

Comentários

Mensagens populares