Hotel para cães: a solução para cães de grande porte nas férias?


Quem tem cães de grande porte sabe que o seu tamanho é proporcional ao amor que nos dão. Mas claro, nem todos entendem do que estamos a falar! Agora que as férias de Natal se aproximam, nem sempre é fácil visitar a família e levar os nossos patudos connosco. A solução pode passar por um hotel para cães ou por um serviço de pet hosting.

Problema 1: Como transportar animais de grande porte?

Se precisa de fazer uma viagem longa com o seu cão, deve planear tudo detalhe a detalhe. A Comboios de Portugal só permite transportar animais que possam ser “transportados como volume de mão”, portanto os cães de grande de porte estão excluídos. Nos autocarros também não costuma ser permitido, além de que o seu cão terá menos espaço durante toda a viagem. Já no caso dos aviões, algumas companhias (como a TAP) aceitam que se faça acompanhar do seu patudo.

Transportar o seu cão em viatura própria é mesmo a melhor opção, mas também aqui há regras a cumprir. Tem que se assegurar de que ele não circula livremente pelo carro: isto é, tem que usar uma caixa transportadora, um cinto de segurança para cães ou separá-lo por uma grelha divisória. Se nenhuma destas opções o ajuda, então o melhor é confiar o seu patudo a um serviço de pet hosting ou procurar alojamentos de cães (como um hotel para cães) na sua cidade.

Problema 2: Como deixar os animais mais confortáveis durante o transporte?

Se já percebeu a melhor maneira de transportar os seus animais, então agora a sua maior preocupação deve ser fazê-lo de forma confortável. Tal como nós, os animais são sensíveis e nem sempre gostam de viajar. Para os cães de grande porte, o mais importante é terem espaço. Portanto, se tem hipótese de baixar os bancos de trás, abrir a mala e pôr uma grelha divisória, não hesite. Também deve certificar-se, claro, que o seu cão terá sempre água e comida.

Outra dica que costuma ajudar é tornar o espaço tão familiar para o seu cão quanto possível. Os animais prestam muita atenção aos cheiros, por isso é uma boa ideia levar a cama do seu cão, a manta onde se sente mais confortável e alguns brinquedos. De certeza que o seu cão vai estranhar menos a viagem! Se mesmo assim achar o seu melhor amigo vai ficar angustiado, a decisão mais sensata será deixá-lo num serviço de pet hosting próximo de sua casa ou até num hotel para cães.

Os alojamentos de cães são cada vez mais sofisticados e, por poucos dias de férias, talvez não valha a pena deixar o seu fiel amigo desconfortável. Afinal de contas, depois da viagem, o seu patudo ainda tem que se habituar à nova casa e fazer a viagem de regresso! Procure um hotel para cães que aceite animais de grande porte na sua cidade, peça para ver as instalações e vá de férias descansado.

Comentários

Mensagens populares