Guia Completo para Escolher um Hotel para Cães de Confiança


Infelizmente, nem sempre é possível viajar com os cães. Portanto, quando isso acontece, tem duas opções: ou contrata um pet sitter/ dog walker que vá a sua casa todos os dias para passear o seu cão, dar-lhe comida e água fresca, ou encontra um hotel para cães de confiança. 


Desde logo, encontrar um hotel para cães inspira mais confiança do que contratar um pet sitter, que é um desconhecido a quem vai ter de deixar as chaves de casa. No entanto, ainda há muitas pessoas que associam os hotéis para cães a boxes pequenas, onde os cães ficam fechados todo o dia.


Se é o seu caso, tenho novidades! Hoje em dia, há muitos hotéis para cães com instalações óptimas onde pode deixar o seu cão com segurança e confiança. São extremamente bem tratados, têm espaço para brincar e mal dão pela nossa falta. Posto isto, deixo aqui 4 conselhos para escolher um hotel para cães de confiança:


Leia as avaliações de antigos clientes


A primeira coisa que deve fazer antes de escolher um hotel para cães é ler as avaliações de antigos clientes. O que acharam do processo? Foi fácil contactar com o hotel para agendar uma visita? Conseguiu falar sempre com alguém durante a estadia, recebeu fotos ou vídeos? Depois da estadia, o cão estava feliz e tranquilo?


Claro que nem todos os clientes vão entrar em detalhes nas suas avaliações do hotel para cães, mas é um bom começo. Procure bem na internet, leia as críticas na Fixando, no Google Maps e até nas redes sociais. No conjunto, o feedback dos clientes vai permitir ter uma boa ideia do que pode esperar.


Visite o hotel antes de reservar 


Outro cuidado que deve ter para ter a certeza que o hotel para cães é de confiança é visitar o hotel antes da estadia. Muitas pessoas pensam que os hotéis para cães são só espaços com uma jaula para cada animal. Contudo, como já disse, nada mais longe da verdade! Muitos hotéis têm instalações luxuosas e confortáveis.


Na dúvida, peça para fazer uma visita ao hotel e ver as diferentes boxes. O ideal é que o hotel tenha boxes de diferentes tamanhos, espaço exterior e zonas onde fazer exercício. No reverso da medalha, o que não convém é que seja só um hospital ou clínica para animais que hospeda o seu cão junto ao internamento. 


Compare os preços de vários hotéis


Todos queremos o melhor para os nossos patudos, mas estaríamos a mentir se não disséssemos que o preço do hotel para cães influencia as nossas escolhas. Por isso, antes de escolher o hotel para cães, recomendamos que se informe bem sobre os preço de um hotel para cães em Portugal.


A diária de um hotel para cães (sem comida) custa em média 18€, embora os preços possam variar entre 7 a 40€. Portanto, é sempre recomendável pedir vários orçamentos para a estadia e comparar os preços dos hotéis para cães. Depois, escolha o que lhe parecer ter melhor relação preço/qualidade.


Informe-se sobre os serviços extra


Outra questão que deve ter em conta antes de escolher um hotel para cães, e que até pode ajudar a decidir entre diversos orçamentos, são os serviços extra que o hotel proporciona. Tal como dissemos acima, alguns hotéis têm zonas exteriores para fazer exercícios e ter aulas de treino para cães.


No entanto, este não é o único serviço extra de que pode precisar. Alguns hotéis para cães cobram extra para administrar tratamentos médicos, por exemplo. Outros têm spas onde o seu cão pode tomar banho, fazer uma tosquia ou cortar as unhas por um pequeno extra, o que também pode ser interessante.


Sabemos que é difícil confiar em alguém para tomar conta do seu melhor amigo. No entanto, ao ler as avaliações de antigos clientes, ao visitar o hotel e ao informar-se sobre o tipo de cuidados que o seu cão pode usufruir, acreditamos que vai conseguir encontrar um hotel para cães de confiança.


Afinal de contas, os hotéis para cães são cada vez mais comuns e há cada vez mais pessoas a confiar neste tipo de estabelecimentos para deixar os seus cães durante as férias. Por isso, de certeza que vai encontrar um hotel para cães (e não uma clínica veterinária) de confiança para as próximas férias!


Comentários

Mensagens populares