Onde deixar o meu cão nas férias?



Se já está a planear as férias de Natal, não se esqueça do seu patudo! Durante as férias de Natal, nem sempre é fácil viajar com o seu cão ou levá-lo para casa de familiares, especialmente se vai passar o Natal a casa dos seus pais ou dos seus sogros. Mas não desespere, porque felizmente há pet sitters e hotéis para cães que continuam a trabalhar durante toda a quadra festiva, do Natal ao Ano Novo, e que podem cuidar do seu melhor amigo.


Em primeiro lugar, vamos à diferença entre um pet sitter e um hotel para cães. Um pet sitter é alguém que se passeia o seu cão, que lhe dá de comer, água e atenção durante o tempo que está de férias. Se confiar no pet sitter, pode entregar-lhe a chave de casa e o pet sitter vai lá diariamente. No entanto, alguns pet sitters também tem o regime de alojamento, que funciona mais como um AirBnB onde o seu cão fica instalado.


O pet sitter em regime de alojamento só funciona se o seu cão for sociável com outros cães, já que geralmente os pet sitters têm mais do que o cão em alojamento familiar. Por outro lado, se tem um cão amedrontado, muito territorial e pouco sociável, é preferível a primeira opção. As visitas a casa são, de resto, o regime preferencial para quem tem gatos. Contudo, no caso dos cães, o pet sitter também tem de ser um pet walker, já que os cães têm necessidade de passear.


Depois temos os hotéis para cães, onde pode reservar uma box para o seu cão. Algumas clínicas também oferecem este serviço por uma diária. No entanto, os hotéis para cães que se dedicam exclusivamente a este serviço costumam ser bem mais luxuosos. Alguns têm boxes grandes para cães de grande porte, outros têm jardins e circuitos de obstáculos, e por aí em diante. O seu cão vai estar realmente num hotel e não num hospital.

Agora, talvez se esteja a perguntar qual é o preço de um hotel para cães. Os preços variam muito de hotel para hotel, tal como nos hotéis para humanos. Há hotéis mais low-cost, enquanto outros têm instalações 5*. O ideal é mesmo pedir orçamentos, comparar os preços e escolher a melhor opção para o seu melhor amigo de quatro patas!


Comentários

Mensagens populares