Vai de férias? Não se esqueça do seu amigo de quatro patas!




Se vai de férias, não se esqueça que também precisa de preparar as férias para o seu amigo de quatro patas. Afinal de contas, não pode ficar sozinho em casa! Se tem um cão ou um gato, tem três hipóteses:


Procurar um alojamento que aceite animais


Alguns hotéis e alojamentos locais aceitam animais. Por isso, se o seu cão se adapta com facilidade e se não sofre com as viagens, pode sempre levar toda a família de férias! Encontre aqui hotéis pet-friendly e alojamentos pet-friendly. A propósito, veja aqui 3 cuidados essenciais para viajar com animais.


Procurar um hotel para animais


Se acha que os hotéis são para humanos, mude de ideias. Há diversos hotéis para animais em Portugal com caixas e boxes que funcionam como quartos e suites para os seus patudos. Muitos hotéis para animais têm excelentes condições, incluido ar livre para os cães passearem e gastarem a sua energia. Mas apresse-se, porque nesta altura pode ser difícil encontrar vaga! Encontre aqui um hotel para cães no Porto ou hotel para cães em Lisboa.


Procurar um pet sitter – alojamento em ambiente familiar


A última hipótese é deixar o seu cão ou gato com um pet sitter. No caso dos cães, pode arranjar um alojamento em ambiente familiar. Esta opção funciona quase como um “AirBnB”, em que procura um pet sitter que possa alojar o seu cão em casa. No caso dos gatos, é preferível não os tirar do seu ambiente. Por isso, o pet sitter pode ir a sua casa todos os dias para lhe dar água fresca e comida.

Comentários

Mensagens populares