Como devo hidratar o meu cão durante o Verão?





As temperaturas de Verão não perdoam e o seu cão não é imune! Se tem medo que o seu cão desidrate durante o Verão, fique a saber como hidratar o seu cão durante o Verão!


Ponha água fresca várias vezes durante o dia


Começamos com o passo mais simples: colocar tigelas de água fresca. Dê água fresca ao seu cão pelo menos duas vezes por dia, para que a água nunca esteja demasiado quente ou “choca”. Se o seu cão só gosta mesmo de água fresca, o ideal é arranjar uma fonte de água.


Misture mais água na comida húmida


A comida húmida é, por si só, uma excelente forma de ajudar o seu patudo a ingerir mais líquidos. Mas, se quer dar um extra de hidratação ao seu cão durante o Verão, pode misturar água na comida húmida. Assim, o seu cão acaba por beber água sem dar conta!


Leve sempre água quando for passear o seu cão


Quando estiver a passear com o seu cão em dias muito quentes, leve sempre alguma água para ir bebendo e refrescando. Sempre que vir que o seu cão tem a língua de fora ou está a arfar, dê-lhe água. Já agora, tente passear sempre o seu cão nas horas mais frescas do dia!


Misture gelo na água


Se costuma sair de manhã cedo e o seu cão fica todo o dia sozinho em casa, experimente deixar alguns cubos de gelo na água. O gelo derrete ao longo do dia e o seu cão tem água fresca durante mais tempo. E não, não se preocupe porque é totalmente seguro!
Se quer mudar o estilo de alimentação do seu cão, procure veterinários no Porto e veterinários em Lisboa na Fixando. Agende uma consulta e prepare-se para o Verão!

Comentários

Mensagens populares