Os piores hábitos que o seu cão pode ter, e como pará-los!





Fazer chichi onde não deve

Um dos piores hábitos dos cães é fazer chichi onde não devem. Para evitar que isto aconteça, deve treiná-los assim que se tornarem oficialmente um membro da família. Use um reforço positivo cada vez que o cão for ao sítio certo, e repreenda-o cada vez que fizer chichi no sítio errado. Também não se esqueça que é muito importante ir dar um passeio diário para que o cão possa fazer as necessidades na rua.


Arranhar o sofá

Infelizmente, muitos cães têm o mau hábito de arranhar ou roer cordões, sofás e outros estofados. Quando se trata de um cachorro, o correcto é puni-lo para que desenvolva um feedback negativo e não volte a ter o mesmo comportamento. Caso seja um cão já adulto, pode experimentar espalhar vinagre e outras mezinhas que repelem animais para que não se aproximem do sofá ou um treino de cães adultos.


Ser agressivo com crianças

Outro dos piores hábitos que os cães podem desenvolver é serem agressivos com crianças. Isto traz problemas não só na hora do passeio, mas também se decidir aumentar a família humana, ou se costuma ter visitas com crianças. A única solução é ir habitando o cão a estar com crianças progressivamente, e usar sempre reforços positivos (festinhas, biscoitos, brinquedos). Também é uma boa ideia ir habituando o cão ao som do choro e das vozes de crianças, nem que seja através de vídeo.


Ser agressivo com outros animais

Não é tão grave como ser agressivo com crianças — pode ser sempre patudo único — mas vai tornar os passeios muito mais complicados. Se tem mais animais em casa, ou quer adoptar mais animais, o ideal é apresentá-los lentamente, deixar que se habituem ao cheiro um do outro, e controlar o tempo que estão juntos.

Comentários

Mensagens populares