Avançar para o conteúdo principal

Não dê chocolate ao seu Cão!

Mesmo que o seu animal de estimação adore chocolate, não deve dar-lhe esta guloseima. O chocolate contém um alcalóide chamado Teobromina, que afecta o sistema nervoso e o músculo do coração dos cães, podendo ser fatal! Este ingrediente não consegue ser eliminado rapidamente do sangue, pelo que atinge elevados níveis de toxicidade.

Qual a quantidade de chocolate fatal?
Depende do peso do cão e do tipo de chocolate. Sabe-se que o menos perigoso é o chocolate branco e o mais perigoso é o preto, de culinária.

Sinais de envenenamento por chocolate:
Dependendo da quantidade comida realmente e do estado de saúde do cão, às vezes nenhum sinal é aparente e o cão será encontrado com uma falha cardíaca. Isto é provável de acontecer em cães mais velhos com problemas cardíacos.

Os sinais habituais são:
• Excitação e nervosismo
• Vómitos e diarreia
• Beber muita água
• Espasmo

Que fazer?
Se tiver alguma suspeita de que o seu cão comeu uma quantidade excessiva do chocolate, contacte o seu médico veterinário o mais depressa possível.
Um dos problemas com envenenamento por chocolate é que os sinais demoram a surgir frequentemente por mais de 12 horas. Outro problema é que a teobromina uma vez absorvida pode, às vezes, permanecer activa no corpo cerca de 24 horas antes de ser eliminada.
Os cães são os mais afectados devido a gostarem muito desta guloseima. No entanto, os gatos também podem ser afectados por ingestão de chocolate.
NÃO DÊ CHOCOLATE AO SEU CÃO!

Comentários

POESIAS PINK disse…
OI, ADOREI SEU BLOG.

Mensagens populares deste blogue

Filme Marley & Eu - Labrador

Já estreou nos cinemas o filme "Marley & Eu" com Jennifer Aniston e Owen Wilson. A "vedeta" do filme é Marley, um Labrador "fofinho" e "gorducho".

Fiquem a saber mais acerca desta raça:
Considerados um dos melhores cães de companhia que existe, o Retriever do Labrador é um animal dotado com um carácter excepcional, afável, carinhoso e amigo das crianças. É bastante pacífico e sociável, uma vez que aceita com grande alegria as pessoas estranhas, bem como outros cães ou animais de estimação que surjam.
É um cão que ladra pouco pelo que é desaconselhado como cão de guarda. Necessita de estar sempre na companhia dos seus donos, já que não lida bem com a solidão e manifesta-o destruindo tudo o que estiver ao seu alcance, desde jardins às almofadas dos sofás.

São muito inteligentes, daí serem utilizados como guia para cegos e como cão farejador de drogas. Como cão de caça possui uma forte resistência e excelente faro. É fisicamente muito ágil e adapt…

Hotel para cães: a melhor forma de ir para férias descansado

Quem tem cães sabe que nem sempre é fácil levar o seu melhor amigo de quatro patas para férias. Algumas companhias aéreas recusam-se a transportar animais, a maior parte dos hotéis não tem condições para os alojar e o nosso melhor amigo nem sempre gosta de viajar! Portanto, a melhor forma de ir de férias descansado é mesmo deixar o membro mais peludo da família num hotel para cães ou arranjar um serviço de pet hosting.
Alojamentos para cães: como funciona um hotel para cães? Os alojamentos para cães são uma das melhores formas de garantir que o seu cão terá tudo o que precisa enquanto está ausente. Ao deixá-lo num hotel para cães, tem a certeza de que terá acesso a comida apropriada, água fresca, cuidados de higiene e a carinhos diários. Mais: em muitos hotéis, há também passeios, serviços de banho e tosquia e dezenas de atividades para animar o seu amigo de quatro patas. Em Portugal, já há vários hotéis para cães em Lisboa e no Porto.
O que é o pet hosting? Em cidades onde não existem ho…

Todos devem ajudar

É muito comum nos dias de hoje os animais abandonados.
Estes, infelizmente, encontram-se em muitos locais.
Todos nós deveríamos ajudar os animais na melhor forma.
A união zoófila precisa da sua ajudar, para ajudar os animais abandonados que estão ao seu encargo.