Avançar para o conteúdo principal

Crianças e Animais de Estimação

O convívio com os animais traz enormes benefícios às crianças, mas há regras que se devem respeitar.

Conviver com animais de estimação traz importantes benefícios para o desenvolvimento emocional das crianças. Mas para evitar problemas de saúde, o Centro de Prevenção e Controlo de Doenças dos EUA aconselha aos pais algumas medidas de precaução:

* crianças com menos de 5 anos não devem brincar com animais sem a supervisão de um adulto;
* os beijos aos gatos e cães devem ser evitados, mesmo quando estes pertencem à família;
* as mãos dos bebés e crianças devem ser sempre lavadas com sabão depois de brincar com os animais. E o conselho é válido para os pais, principalmente para mulheres ainda a amamentar.

Comentários

Haus Edu disse…
Achei muito interessante o tema, as nossas crianças devem ser monitoradas para que possam interagir de forma positiva com os cães sem trazerem futuros problemas. Show de bola - www.canilvhausedu.blogspot.com
Jorge Ramiro disse…
Eu tenho um pet shop e maioria dos proprietários pet são as crianças. Eles são os que mais querem animais.

Mensagens populares deste blogue

Filme Marley & Eu - Labrador

Já estreou nos cinemas o filme "Marley & Eu" com Jennifer Aniston e Owen Wilson. A "vedeta" do filme é Marley, um Labrador "fofinho" e "gorducho".

Fiquem a saber mais acerca desta raça:
Considerados um dos melhores cães de companhia que existe, o Retriever do Labrador é um animal dotado com um carácter excepcional, afável, carinhoso e amigo das crianças. É bastante pacífico e sociável, uma vez que aceita com grande alegria as pessoas estranhas, bem como outros cães ou animais de estimação que surjam.
É um cão que ladra pouco pelo que é desaconselhado como cão de guarda. Necessita de estar sempre na companhia dos seus donos, já que não lida bem com a solidão e manifesta-o destruindo tudo o que estiver ao seu alcance, desde jardins às almofadas dos sofás.

São muito inteligentes, daí serem utilizados como guia para cegos e como cão farejador de drogas. Como cão de caça possui uma forte resistência e excelente faro. É fisicamente muito ágil e adapt…

Hotel para cães: a melhor forma de ir para férias descansado

Quem tem cães sabe que nem sempre é fácil levar o seu melhor amigo de quatro patas para férias. Algumas companhias aéreas recusam-se a transportar animais, a maior parte dos hotéis não tem condições para os alojar e o nosso melhor amigo nem sempre gosta de viajar! Portanto, a melhor forma de ir de férias descansado é mesmo deixar o membro mais peludo da família num hotel para cães ou arranjar um serviço de pet hosting.
Alojamentos para cães: como funciona um hotel para cães? Os alojamentos para cães são uma das melhores formas de garantir que o seu cão terá tudo o que precisa enquanto está ausente. Ao deixá-lo num hotel para cães, tem a certeza de que terá acesso a comida apropriada, água fresca, cuidados de higiene e a carinhos diários. Mais: em muitos hotéis, há também passeios, serviços de banho e tosquia e dezenas de atividades para animar o seu amigo de quatro patas. Em Portugal, já há vários hotéis para cães em Lisboa e no Porto.
O que é o pet hosting? Em cidades onde não existem ho…

Todos devem ajudar

É muito comum nos dias de hoje os animais abandonados.
Estes, infelizmente, encontram-se em muitos locais.
Todos nós deveríamos ajudar os animais na melhor forma.
A união zoófila precisa da sua ajudar, para ajudar os animais abandonados que estão ao seu encargo.