Dicas para alimentar seu cão durante voos de avião

 Quando se trata de voar com seu cão, é importante cuidar de suas necessidades alimentares durante o voo. Aqui estão algumas dicas sobre o que dar de comer ao seu cão durante essa experiência:


Planeje com antecedência: Verifique as políticas da companhia aérea em relação à alimentação de cães durante o voo. Algumas companhias podem ter restrições ou requisitos específicos. Certifique-se de cumprir todas as diretrizes antes de viajar.


Alimente-o antes do voo: É recomendado alimentar seu cão algumas horas antes do voo. Dessa forma, ele terá tempo para digerir a comida e evitará desconfortos durante o voo.


Leve rações secas: Opte por rações secas de alta qualidade e adequadas à idade e tamanho do seu cão. Embale a quantidade necessária em sacos herméticos ou recipientes apropriados para manter a comida fresca e evitar derramamentos.


Evite alimentos crus ou perecíveis: Durante voos, é melhor evitar alimentos crus, como carne crua ou ossos, para evitar possíveis problemas de saúde ou contaminação. Dê preferência a alimentos secos e não perecíveis.


Ofereça petiscos adequados: Tenha alguns petiscos saudáveis e adequados para cães à mão durante o voo. Isso pode ajudar a acalmar o seu cão e mantê-lo entretido durante a viagem. Certifique-se de que os petiscos sejam seguros e apropriados para o consumo durante o voo.


Hidratação adequada: Leve água suficiente para manter seu cão hidratado durante o voo. Utilize uma garrafa ou recipiente adequado e verifique se é permitido a bordo. Ofereça água regularmente ao seu cão durante o voo, para evitar a desidratação.


Lembre-se de respeitar as necessidades alimentares e restrições do seu cão. Consulte o veterinário para obter orientações específicas sobre a alimentação do seu cão durante viagens de avião, especialmente se ele tiver necessidades dietéticas especiais.


Ao fornecer uma alimentação adequada durante voos de avião, garantirá que seu cão tenha uma viagem mais confortável e agradável.


Ver também:

PSICOLOGIA CANINA: COMO É QUE OS CÃES APRENDEM?

O QUE É UM TREINADOR DE CÃES?

A IMPORTÂNCIA DE ESCOLHER UM HOTEL PARA CÃES DURANTE AS FESTAS DE NATAL E ANO NOVO

Comentários

Mensagens populares