Não abandone o seu cão: onde deixar os animais nas férias


É um flagelo que se repete todas as férias: dezenas de famílias abandonam os seus animais à sua sorte. Alguns abandonam-nos deliberadamente na berma da estrada ou à porta de associações de ajuda animal, enquanto outros acham que os animais podem sobreviver sozinhos na rua “enquanto vão de férias”. Há muitas pessoas que pensam que os gatos podem simplesmente “dar uma voltinha” e regressar quando voltarem de férias… mas isso raramente acontece. A maioria dos cães e gatos domésticos não consegue defender-se na rua, encontrar alimentos e encontrar abrigo. Por isso, aqui ficam algumas alternativas para deixar o seu cão nas férias.



Hotel de animais


Um hotel de animais é um dos melhores sítios onde deixar o seu cão nas férias. Os cães são animais sociáveis e adaptam-se rapidamente a novas circunstâncias, por isso é muito provável que apreciem a companhia canina durante as suas férias. Alguns hotéis também dão a possibilidade de ver imagens do seu cão todos os dias, para se certificar que está tudo bem.

Pet sitting


Se não gosta da ideia de levar o seu cão para um sítio estranho, talvez seja preferível optar pelo pet sitting e não por um hotel de animais. Ou seja, contratar um pet sitter para ir a sua casa mimar, limpar e passear o seu cão enquanto vai de férias. Esta opção é melhor para cães mais idosos, habituados a estar sempre no mesmo ambiente e que aversos à mudança.

Leve-o consigo!


Why not? Ao contrário dos gatos, que são muito fugidios, os cães podem ser bons companheiros de viagem. Desde que tenha um boletim de vacinas em dia e passaporte (no caso de ir para o estrangeiro), pode levar o seu cão numa caixa transportadora ou, no caso dos animais de grande porte, com trela e açaime. Afinal, o seu melhor amigo de quatro patas também faz parte da família!

Comentários

Mensagens populares