Os gatos e os cães precisam de roupa?



Quem gosta de animais está sempre num debate constante entre respeitar a natureza dos patudos ou tentar educá-los. Há muitos defensores dos animais que se opõem ao treino de cães, por exemplo, e a roupa para animais é outro tema bastante controverso. 



Os cães e os gatos precisam de roupa?


A verdade é que os animais estão melhor preparados para o frio do que nós. A Natureza preparou-os para sobreviver às temperaturas frias graças ao casaquinho de pêlo e à forma como regulam a temperatura corporal. É normal as pessoas pensarem que os gatos são friorentos, por exemplo, porque se aproximam sempre das lareiras e aquecedores. Mas, na realidade, os gatos estão bem preparados para sobreviver às temperaturas frias, especialmente raças de pêlo longo, como o gato dos bosques da Noruega.

Da mesma forma, quase todos os cães são capazes de resistir ao frio, salvo raras excepções de cães sem pêlo ou com outros problemas. Falo, obviamente, do frio habitual para esta época do ano - e não de vagas de frio do Ártico que façam os termómetros descer vários graus abaixo de zero. Portanto, do ponto de vista prático, todos os cães devem suportar o frio sem problema durante o passeio diário sem precisar de roupa.



Prontos para levar a noiva ao altar.


Os cães e os gatos gostam de roupa?


A maioria dos gatos tenta tirar a roupa tão depressa quanto possível, pois sentem que não se podem movimentar. Para um gato, sentir-se encurralado vai contra a sua Natureza. Já os cães parecem reagir de forma menos severa e os animais mais dóceis conseguem ter a roupa vestida durante muito tempo. É normal ver cães com camisolas ou robes, por exemplo. Mas atenção! Certifique-se que o seu cão consegue ir à casa de banho sem problemas e não está de nenhuma forma a comprometer o movimento das patas.

A marca portuguesa de roupa para animais Foschino garante que as suas roupas são confortáveis e “na moda”, ajustam-se ao corpo do cão e protegem-no do frio. Além disso, a roupa é lavável à máquina: assim, o seu melhor amigo pode sempre repetir as suas fatiotas preferidas. Mas, no limite, a opção de vestir ou não o seu cão é sua. 

Comentários

Mensagens populares