Hotel para cães: a melhor forma de ir para férias descansado


Quem tem cães sabe que nem sempre é fácil levar o seu melhor amigo de quatro patas para férias. Algumas companhias aéreas recusam-se a transportar animais, a maior parte dos hotéis não tem condições para os alojar e o nosso melhor amigo nem sempre gosta de viajar! Portanto, a melhor forma de ir de férias descansado é mesmo deixar o membro mais peludo da família num hotel para cães ou arranjar um serviço de pet hosting.

Alojamentos para cães: como funciona um hotel para cães?
Os alojamentos para cães são uma das melhores formas de garantir que o seu cão terá tudo o que precisa enquanto está ausente. Ao deixá-lo num hotel para cães, tem a certeza de que terá acesso a comida apropriada, água fresca, cuidados de higiene e a carinhos diários. Mais: em muitos hotéis, há também passeios, serviços de banho e tosquia e dezenas de atividades para animar o seu amigo de quatro patas. Em Portugal, já há vários hotéis para cães em Lisboa e no Porto.

O que é o pet hosting?
Em cidades onde não existem hotéis disponíveis, ou no caso de pretender um serviço mais personalizado, pode optar pelo pet hosting. Neste caso, o seu cão terá que ficar alojado em casa de um host (“anfitrião”), quase como um alojamento local canino. Os cuidados incluídos dependem muito de pet host para pet host, mas a maioria terá todo o gosto em adaptar-se às necessidades e aos hábitos do seu animal.

Se está a planear ir de férias, considere sempre todas as alternativas. Por vezes, a mudança de ambiente poderá ser mais traumática para o seu cão do que ficar num hotel para cães no Porto ou em Lisboa (dica extra: escolha um próximo do aeroporto!). No caso de não existir esta possibilidade ou de não lhe agradar, procure um serviço de pet hosting e peça sempre para visitar o local em que ficará o seu cão. De qualquer das formas, o seu patudo ficará em boas mãos enquanto desfruta do seu merecido descanso!

Comentários

Mensagens populares