Avançar para o conteúdo principal

Filme Marley & Eu - Labrador

Já estreou nos cinemas o filme "Marley & Eu" com Jennifer Aniston e Owen Wilson. A "vedeta" do filme é Marley, um Labrador "fofinho" e "gorducho".

Fiquem a saber mais acerca desta raça:

Considerados um dos melhores cães de companhia que existe, o Retriever do Labrador é um animal dotado com um carácter excepcional, afável, carinhoso e amigo das crianças. É bastante pacífico e sociável, uma vez que aceita com grande alegria as pessoas estranhas, bem como outros cães ou animais de estimação que surjam.

É um cão que ladra pouco pelo que é desaconselhado como cão de guarda. Necessita de estar sempre na companhia dos seus donos, já que não lida bem com a solidão e manifesta-o destruindo tudo o que estiver ao seu alcance, desde jardins às almofadas dos sofás.

São muito inteligentes, daí serem utilizados como guia para cegos e como cão farejador de drogas. Como cão de caça possui uma forte resistência e excelente faro. É fisicamente muito ágil e adapta-se facilmente ao meio.

É um cão repleto de energia e está sempre disposto para brincar, especialmente em jogos nos quais possa aplicar os seus instintos de caçador. Isso significa que eles são como crianças, e se deixados sozinhos com objectos perigosos por perto, irão fazer a sua "arte". Quando adultos, diminuem a actividade física espontânea, mas não perdem o espírito brincalhão e amigo, estando sempre dispostos a mais um passeio com o dono ou mais uma corrida com as crianças.

É um animal fácil de treinar e educar, dado que é obediente e gosta de agradar o seu dono.
CARACTERÍSTICAS FÍSICAS:
· Peso varia de 35 a 43 quilos;
· A altura fica entre 55 e 58 cm;
· As cores mais comuns são: amarelo, marrom chocolate e preto;
· Possuem dupla camada de pêlos: uma externa que é dura e comprida e, abaixo desta, uma pelagem fina e macia;
· As orelhas são em formato triangular, de tamanho médio e caídas.

COMPORTAMENTO E TEMPERAMENTO:
· Muito brincalhão e activo;
· Fiéis e muito obedientes;
· Gostam muito de exercícios físicos, principalmente nadar;
· Possuem habilidades, quando treinados, para actuarem como guias, assistentes e na prática da caça;
· Adaptam-se muito bem a todos os integrantes da família;
· Não são solitários, portanto, necessitam da companhia dos membros da família;
· Possuem muita e energia, logo necessitam de muita actividade física.

E não deixem de visitar este blog de Cinema! Lá podem encontrar a sinopse do filme, o site oficial e o trailer de Marley & Eu.

Comentários

Pois! O pior é que quem tem um amigo de 4 patas já idoso saí do filme lavado em lagrimas...
Mas é assim a vida!
domino disse…
Gostei mais do livro, mas também adorei o filme!
Eu amei o livro e sei que vou amar o filme com certeza...nao vejo a hora de assistir...
gostei muito do seu blog, quero adicionar um link no meu, como favoritos, posso?
SÍLVIO RIBAS disse…
http://diariodetoby.blogspot.com/
Fixe.com disse…
Antes de mais, obrigado a todos os que têm deixado aqui os seus comentários!

Quem quiser, pode adicionar este blog nos seus favoritos.
Labrador é um cachorro muito fofo, eu ainda vou ter um, eles são super amigaveis, brincalhões e divertidos... Ainda quero ver o filme parece muito lindo...
Visita meu site: contabilidademantiqueira.com.br
Unknown disse…
Tenho uma labradora de 8 meses é uma experiência muita agradável, eles são muitos amigos e companheiro e terrível também kkkkkk na parte de chamaR a atenção quando querem brincar adoro essa a raça

Mensagens populares deste blogue

Hotel para cães: a melhor forma de ir para férias descansado

Quem tem cães sabe que nem sempre é fácil levar o seu melhor amigo de quatro patas para férias. Algumas companhias aéreas recusam-se a transportar animais, a maior parte dos hotéis não tem condições para os alojar e o nosso melhor amigo nem sempre gosta de viajar! Portanto, a melhor forma de ir de férias descansado é mesmo deixar o membro mais peludo da família num hotel para cães ou arranjar um serviço de pet hosting.
Alojamentos para cães: como funciona um hotel para cães? Os alojamentos para cães são uma das melhores formas de garantir que o seu cão terá tudo o que precisa enquanto está ausente. Ao deixá-lo num hotel para cães, tem a certeza de que terá acesso a comida apropriada, água fresca, cuidados de higiene e a carinhos diários. Mais: em muitos hotéis, há também passeios, serviços de banho e tosquia e dezenas de atividades para animar o seu amigo de quatro patas. Em Portugal, já há vários hotéis para cães em Lisboa e no Porto.
O que é o pet hosting? Em cidades onde não existem ho…

Doenças Caninas: Viroses Caninas

As viroses são as principais doenças responsáveis pela morte de cachrorinhos.
A contaminação pode ocorrer por meio de urina, fezes e secreções de cães doentes. Este contágio ocorre especialmente devido à alta persistência do vírus no ambiente (cerca de 1 ano); por isso, deve-se manter os filhotes e cães não vacinados longe de locais onde existiram e existem animais infectados.
Nesta fase, é de vital importância manter os cães com as vacinas em dia e tomar os devidos cuidados de higiene para evitar as doenças.
Parvovirose
é transmitida principalmente pelas fezes de animais doentes que contaminam o ambiente e, consequentemente, outros animais, durante um passeio, dentro de casa ou através da sola de sapatos.
Sintomas:
Vómitos, diarréia, depressão, desidratação e outros que podem levar o animal à morte.

Cinomose
é uma doença febril altamente contagiosa, transmitida principalmente por via aérea, como uma gripe nos humanos. Também é uma grave doença dos cães.

Sintomas: secreções nasais, conj…