Bulldog Inglês

Origem: Inglaterra onde a raça foi apurada para atiçar os touros.

Porte: Pequeno

Peso: 25 kg – Machos e 18 kg – Fêmeas

Características Físicas:
Apresenta uma grande cabeça, focinho curto, orelhas pendentes e olhos redondos. Tem uma pele com pregas e um pêlo curto e fino podendo ser castanho amarelado, branco ou bicolor.

Características Psicológicas:
Apesar do passado desta raça ser pautado com algum grau de violência, há que salientar que o Bulldog hoje é um cão fiel, paciente, que gosta de crianças e sabe controlar-se muito bem. De todas as raças existentes, é um dos cães mais preguiçosos. Raramente perde a paciência ou se exalta com algo, o que se adequa a crianças.

Descrição:
O Bulldog adora o dono, gosta de estar acompanhado (principalmente de crianças) e é muito gentil (por vezes até rebelde). Bastante leal e calmo, não é muito “pedincha” como a maior parte dos cães. Diz-se que ele se baba, mas é mentira. O que ele faz é ressonar.

A sua relação com outros cães é individualista, mas acaba por ser meigo com os que o rodeiam. As fêmeas são excelentes mães quer biológicas quer adoptivas. Cães muito asseados desde a nascença, procuram sempre manter o seu local de hábito com a higiene necessária. Um animal de enorme apetite e que não passa cartão a ninguém se entender que está simplesmente na sua hora de descansar...

Saúde e Higiene:
Como possui um aparelho digestivo bastante activo, convém que seja submetido a algum exercício para evitar obesidade. Também é fundamental limpar as pregas da pele no pescoço e no focinho com água e sabão neutro, secando-as bem após o banho.
A possibilidade de contrair infecções nos olhos e na boca exige algum cuidado e atenção nessas zonas. A pelagem, curta e macia, necessita apenas de uma escovagem diária.

Adequa-se a:
- Famílias com crianças;
- Pessoas idosas;
- Pessoas que aceitam as personalidades do seu animal;
- Pessoas pacientes.

Um blog só sobre o Bulldog Inglês:

Comentários

BullBlog Inglês disse…
Olá,
Muito legal o seu blog. Valeu por indicar o Bullblog!!
Abs
mariza disse…
olá sou de minas gerais,sou apaixonada por esta raça.Já procurei em vários lugares perto da minha cidade mas não encontrei.Queria saber se tem alguém aqui neste blong,que vende ou sabe de alguém que vende,acho esta raça muito fofa,é minha paixão.espero encontrar alguém que tenha filhote para vender .obrigada.Mariza Vieira

Mensagens populares