Como funciona o pet sitting?



Apesar de ser um serviço cada vez mais comum, ainda persistem muitas dúvidas sobre o pet sitting. O que é o pet sitting, afinal? Os animais ficam num alojamento, como se fosse um airbnb? Saiba tudo o que precisa de saber sobre o pet sitting!


Ora bem, quando vai de férias, o mais comum é não poder levar o seu melhor amigo de quatro patas consigo. Por isso, nasceram os hotéis para animais. Mas quem tem gatos ou cães com necessidades especiais sabe que nem sempre é fácil que os nossos animais de habituem a um sítio diferente.


Os gatos, por exemplo, são animais de rotina que não gostam de sair do seu território e dos seus pontos altos de observação. O mesmo acontece com animais séniores e com problemas de saúde, em que o stress de mudar de casa pode causar uma deterioração do estado geral. Portanto, embora alguns pet sitters aceitem animais em alojamento familiar, não é a maior vantagem.


Pelo contrário, o principal appeal deste serviço é contratar um pet sitter para ir a sua casa uma ou duas vezes por dia. Durante a visita, o pet sitter deve dar água, comida, limpar a caixa de areia, dar medicação e, claro, mimos. Nos gatos é normal fazer festinhas e escovar, enquanto nos cães há a necessidade de os passear.


Por outro lado, a desvantagem deste serviço é que tem de deixar a chave de casa a um desconhecido. Por isso, é muito importante contratar um serviço de pet sitting de confiança. Algumas clínicas oferecem este serviço, assim como algumas associações de animais (o valor reverte a favor da associação).


Também há várias plataformas onde pode procurar tanto pet sitters como alojamentos familiares. Sugiro procurar pet sitting na Fixando, porque pode ver as avaliações de clientes anteriores e verificar as redes sociais do pet sitter. É importante que sinta confiança na pessoa a quem vai deixar o seu melhor amigo (e as chaves de casa!).

Comentários

Mensagens populares