Não dê chocolate ao seu Cão!

Mesmo que o seu animal de estimação adore chocolate, não deve dar-lhe esta guloseima. O chocolate contém um alcalóide chamado Teobromina, que afecta o sistema nervoso e o músculo do coração dos cães, podendo ser fatal! Este ingrediente não consegue ser eliminado rapidamente do sangue, pelo que atinge elevados níveis de toxicidade.

Qual a quantidade de chocolate fatal?
Depende do peso do cão e do tipo de chocolate. Sabe-se que o menos perigoso é o chocolate branco e o mais perigoso é o preto, de culinária.

Sinais de envenenamento por chocolate:
Dependendo da quantidade comida realmente e do estado de saúde do cão, às vezes nenhum sinal é aparente e o cão será encontrado com uma falha cardíaca. Isto é provável de acontecer em cães mais velhos com problemas cardíacos.

Os sinais habituais são:
• Excitação e nervosismo
• Vómitos e diarreia
• Beber muita água
• Espasmo

Que fazer?
Se tiver alguma suspeita de que o seu cão comeu uma quantidade excessiva do chocolate, contacte o seu médico veterinário o mais depressa possível.
Um dos problemas com envenenamento por chocolate é que os sinais demoram a surgir frequentemente por mais de 12 horas. Outro problema é que a teobromina uma vez absorvida pode, às vezes, permanecer activa no corpo cerca de 24 horas antes de ser eliminada.
Os cães são os mais afectados devido a gostarem muito desta guloseima. No entanto, os gatos também podem ser afectados por ingestão de chocolate.
NÃO DÊ CHOCOLATE AO SEU CÃO!

Comentários

POESIAS PINK disse…
OI, ADOREI SEU BLOG.

Mensagens populares