1ª Companhia Aérea para Animais

Abriu nos Estados Unidos a primeira companhia aérea só para animais. Cães e gatos viajam separados, mas com luxos muito semelhantes aos oferecidos aos humanos.

A companhia de avião Pet Airways, fundada pelos norte-americanos Alysa Binder e Dan Wiesel, possibilita aos animais de estimação viajarem com a mesma comodidade dos seus donos. Nas cidades onde voam (Los Angeles, Nova Iorque, Washintgon, Denver e Chicago) a Pet Airways retribui com carinho a falta dos donos.


Este projecto pensado há quatro anos realizou esta quarta-feira o primeiro percurso. Este inclui paragem para ir à casa-de-banho, período de brincadeira e até o jantar. Todos os animais podem viajar sozinhos ou com os seus donos na cabine e são cuidados por assistentes de voo que lhes trazem água e comida, tratando também dos cuidados higiénicos de que precisem.

Cada avião pode transportar 50 animais, por aproximadamente 250 dólares (cerca de 177 euros), com direito a um sofá, vigilância a cada 15 minutos e uma sala de espera nos aeroportos, antes e depois do voo.

Comentários

Mensagens populares