Pensamento do Cão

Os mal-entendidos entre homem e cão resultam das diferentes maneiras de pensar de cada um. O homem tem capacidade de abstrair os pensamentos, de pensar em termos de passado, presente e futuro, e de analisar e tirar conclusões dos acontecimentos. Por outro lado, o cão pensa de uma forma simplista e não distingue o que é bom e o que é mau. O cão só pensa no imediato, visto não ter capacidade de abstração de pensamentos e, por isso, logo não tem uma visão moral do que faz.


Só se consegue actuar sobre o comportamento canino, se se estimular o comportamento desejado à custa da oferta de recompensas. Assim, o cão vai gostar de obedecer, porque este acto está ligado a uma sensação agradável. Em contrapartida, deve-se repreender um comportamento errado com um castigo que o cão consiga perceber.
Memorize: Louvar e recompensar o cão quando ele obedece e faz um acto que queremos e repreender o seu mau comportamento ou um acto que não aceitamos, são atitudes muito lógicas, desde que devidamente enquadradas.
Aprenda a recompensar o seu canito e estimulará a sua aprendizagem!

Comentários

Mensagens populares