Dar banho ao seu cão!

Dar um banho ao seu cão é bastante importante pois permite-lhe, não só ficar com um melhor aspecto físico como também evitar a proliferação de eventuais parasitas.
Relativamente à frequência de banhos um cão em condições normais, não deve tomar banho mais de três ou quatro vezes por ano. Banhos excessivos podem ser prejudiciais uma vez que estes destroiem o filtro de protecção do pêlo.

Quando os cães se sujam nas suas brincadeiras é suficiente um duche rápido com água morna e sem qualquer tipo de champô, aliás não submeta o pêlo do seu cão a champôs sem que isso seja realmente necessário.

Dar Banho ao Cão...
A forma mais indicada de dar banho ao cão é ao ar livre, apenas em caso de extrema necessidade deve usar a sua casa de banho. Desta forma, poupará a sua casa e obviamente terá mais espaço tanto para o cão como para si.
Para um banho completo coloque o cão num alguidar, molhe totalmente o seu pêlo e espalhe champô. Depois de esfregar e massajar bem, retire todo o champô com muita água limpa e tépida. Deixe sempre o seu cão sacudir livremente a água e nesta fase prepare-se para levar um banho!
Seque o cão com uma toalha ou com um secador eléctrico (habitue-o a este electrodoméstico pois pode vir a ser-lhe bem útil, tenha é sempre cuidado para evitar queimaduras).

Comentários

Mensagens populares