Inteligência Canina

Os cães são capazes de aprender, de pensar e de resolver problemas. No entanto, alguns treinadores,donos, e investigadores, tem dificuldade em acordar com o teste á inteligência dos cães como se fossem humanos.

Há raças mais fáceis de treinar do que outras. No entanto, até o cão mais distraído ou desobediente é mais fácil de treinar do que um gato.

Os cães, no entanto, aprendem sozinhos varias coisas que lhes permitem viver em sociedade, quer com outros animais quer com seres humanos. Por exemplo, os cães adultos treinam os cães jovens corringindo as suas atitudes e congratulando-os pelos seus bons actos.

A capacidade de aprender está em todos os cães, mas é preciso que os donos tenham mais paciência nuns do que noutros. Há pessoas que acreditam que a inteligência dos cães se mede com a velocidade de aprendizagem, o que não é verdade. Por exemplo, diz-se que os cães guia não são muito inteligentes porque não procuram coisas novas para fazer. No entanto, um cão guia tem que aprender inumeros comandos, saber como actuar nas mais diversas situações, compreender os perigos, entre outros, que só com uma grande inteligência é que podem ser assimilados e postos em prática.

Os testes á inteligência do cão são muito variados, de tal modo que existe uma vasta variedade de interpretações para a inteligência deles.

Comentários

Mensagens populares